RCap Fundo Verde.png

CARTA AO MERCADO
07.12.2021

Prezado investidor,

Nos últimos anos, a Hectare Capital observou um rápido crescimento baseado em capacidade ímpar na seleção e alocação de ativos, a qual garantiu inegável consistência na entrega de resultados aos investidores mesmo no cenário atípico e de relevante incerteza trazido pela pandemia.

Tal circunstância permitiu à Hectare Capital buscar maior diversificação em seus segmentos de atuação e avançar para outras frentes.

Ao longo dos últimos dois anos, foram agregados à equipe novos membros com experiências sólidas e complementares, em âmbito nacional e internacional, que vão desde a atuação prévia em importantes empresas, mercado financeiro e de capitais até a ampla vivência em operações estruturadas e de M&A.

Este time, liderado por Katia Costa, gerou um novo núcleo de atuação dentro da Hectare Capital, que desenvolveu modelo de análise e processo de alocação próprios, conjugando teses de private equity com a já reconhecida expertise da Hectare Capital no setor imobiliário.

Durante 2021, este núcleo atingiu tamanho e complexidade relevantes que exigiram equipes autônomas de compliance, operações e gestão. Nasceu, assim, a R Capital Asset Management Investimentos S.A., a “RCap”, spin-off da Hectare Capital.

A RCap, gestora de ativos alternativos especializada em private equity, operações estruturadas e crédito privado no setor imobiliário e de turismo, surge voltada ao fornecimento de produtos e veículos de investimento com alto potencial de apreciação, mantendo sempre a transparência e o alinhamento de interesses com os cotistas, valores herdados da Hectare Capital.

A nova gestora conta com uma equipe formada por 3 sócios e 14 colaboradores, com assets under management (AuM) de mais de R$ 1,4 bilhões, distribuídos em 10 fundos de private equity, imobiliários e de gestão patrimonial.

Enquanto parte da Hectare Capital, Katia Costa e os profissionais sob seu comando estruturaram e foram responsáveis pela gestão de alguns fundos de investimento listados, dentre eles o Tordesilhas EI FII e o RCap 1810 FoF FII.

No melhor interesse dos cotistas, as gestoras acordaram que o mais adequado é garantir que a gestão de tais veículos continue sob a responsabilidade direta do mesmo time. Por isto, nesta data, houve a convocação de assembleia pelos administradores dos fundos Tordesilhas EI FII e R Cap 1810 FoF FII para que os cotistas deliberem sobre a transferência destes à gestão RCap.

Hectare e RCap seguem, paralelas e autônomas, compartilhando visão, valores e oportunidades no setor imobiliário.

As equipes de ambas as gestoras se colocam à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e agradecem a confiança depositada ao longo de sua gestão, esperando poder entregar aos seus cotistas um futuro ainda mais promissor com esta nova organização.

Atenciosamente,

Equipes Hectare e RCap.

Contato

E-mail: ri@rcap-asset.com.br

Telefone: (11) 911.875.472

whatsapp.png
linkedin.png
instagram.png

O conteúdo desse website foi elaborado pela R Cap com o único propósito de fornecer informações e não constitui ou deve ser interpretado como análise de valor mobiliário, material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócio específica. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito – FGC. Os fundos de crédito privado estão sujeitos a risco de perda substancial de seu patrimônio líquido em caso de eventos que acarretem o não pagamento dos ativos integrantes de sua carteira, inclusive por força de intervenção, liquidação, regime de administração, falência e recuperação judicial ou extrajudicial dos emissores responsáveis pelos ativos do Fundo. Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. As comparações a certos índices de mercado foram incluídas para referência apenas e não representam garantia de retorno pela R Cap. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do Regulamento do Fundo e do Prospecto, se houver, ao aplicar seus recursos. Investimentos implicam na exposição a riscos, inclusive na possibilidade de perda total do investimento.

Gestao-de-Recursos-Permanente-03.jpg